quarta-feira, 30 de maio de 2012

“João Alves das Neves – Um Pessoano Amante da Cultura Portuguesa”


Decorreu entre 2 e 5 de Maio a XIX Feira do Livro de Arganil. Com um ambicioso programa cultural a feira contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Arganil, tendo recebido a visita de muitas turmas que vieram à feira encontrar-se com escritores e contadores de histórias. À noite os espetáculos de música trouxeram muitos visitantes. Momentos mais importantes que foram acontecendo ao longo dos dias:




No dia 2 a feira abriu com uma homenagem ao escritor e jornalista João Alves das Neves onde esteve patente a exposição “João Alves das Neves – Um Pessoano Amante da Cultura Portuguesa”
À Noite o espetáculo pelo Coro Infantil da Associação Filarmônica de Arganil fez a as delícia de quem esteve presente.

Dia 4 foi de novo um dia com um programa muito rico. Para além da presença continua de crianças recebidas pelas técnicas da Biblioteca Municipal, os mais velhos encontraram-se com a escritora Manuela Ribeiro e mais tarde outras crianças tiveram uma tarde de contos com o narrado José Craveiro que á noite voltou a encantar desta vez o público adulto.

Á noite o espetáculo proporcionado pela “Big Band 2011/12” do Conservatório de Música de Coimbra, agradou a todos quantos foram à feira.

No ultimo dia de feira à tarde a Associação Filarmônica Arganilense executou o Concerto de Primavera e à noite todos puderam assistir o Concerto de Música Clássica pela Escola de Música “Pauta em Movimento”. 
Fonte: http://www.bibliotecas.cm-arganil.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1877:xix-feira-do-livro&catid=1:ultimas-noticias