quarta-feira, 8 de julho de 2009

Círculo Fernando Pessoa: APRESENTAÇÃO DE UM LIVRO SOBRE O PENSAMENTO POLÍTICO DE FERNANDO PESSOA

Com o título de Fernando Pessoa, Salazar e o Estado Novo, será apresentado no próximo dia 11/7/2009 aos amigos e convidados do Centro de Estudos Fernando Pessoa, fundado em 1987 na cidade de São Paulo, o livro organizado, prefaciado e anotado pelo escritor João Alves das Neves.

Trata-se da primeira reunião de 5 poesias e 14 textos em prosa do autor da Mensagem e criador dos heterônimos. O volume foi editado pela “Fabricando Idéias” (de Santo André) e será reeditado ainda este ano pela “Via Occidentalis Editora” de Lisboa. O lançamento em São Paulo é do Círculo Fernando Pessoa, instituído para divulgar os estudos luso-brasileiros e dos outros países de idioma português através do livro, da revista “Comunidades de Língua Portuguesa” e do “site www.pessoano.com.br e do blog www.joaoalvesdasneves.blogspot.com.

O Centro de Estudos Fernando Pessoa já promoveu 13 Encontros Culturais dos Países de Língua Portuguesa (9 no Brasil e 4 em Portugal) e deve publicar nas próximas semanas mais 2 livros: Decifrando a Mensagem, de Fernando Pessoa, da autoria do escritor Carlos Francisco Moura, e os Índices Gerais, de Autores e de Temas dos 22 volumes da revista “Comunidades de Língua Portuguesa”.

Nenhum comentário: